O Cavaleiro das Américas – Pé quente!

Dia 14/6/14 recebemos na Fazenda San Francisco Filipe Masetti Leite, o famoso e tão esperado por nós, CAVALEIRO DAS AMÉRICAS!
Ele e sua namorada, fiel seguidora, chegaram no entardecer do dia e foram recebidos pela Equipe San Francisco de laço comprido.


Filipe foi atencioso e muito simpático em todos os pedidos de fotos (que não são poucos) e respondeu a todas as perguntas sobre sua incrível aventura.

Filipe conta que os animais sofreram na travessia do deserto pela escassez de comida e água, mas mostrou que eles sempre foram a maior preocupação durante essa jornada.
Perguntamos quantos km ele anda por dia e ele contou que aproximadamente 30km ao dia e a passo mas que sua viagem não tem data marcada para chegar nos lugares pois quem determina isso são os animais.
Ao ser questionado sobre as raças, Filipe confirmou que eram dois manga largas e um mustang, ele disse que não foi ele que escolheu os animais e nem a raça, mas sim que os animais escolheram ele pois ele ganhou de presente de um amigo de Montana que acreditou que sua jornada aconteceria com sucesso.
Sua viagem ainda segue emocionante pelo Brasil, agora com mais apoio do povo brasileiro.
Ao ser questionado sobre qual seria o maior perrengue passado até então ele conta que foram vários, como os ursos no Canada, um cavalo escapou e foi atropelado, outro caiu em um buraco enorme que demorou horas para ser resgatado e a travessia dos animais de avião para a América do Sul, no qual foram exigidos muita burocracia, exames, paciência e apoio financeiro de os Independentes.
Enfim, muitas aventuras já vividas e outras ainda por vir.
Filipe e Ema se divertiram ao tentar tocar berrante, segundo instruções do guia Armandinho, era como se fosse o primeiro beijo, faz biquinho e da-lhe fôlego! Sons bizarros e muito engraçados , foi um momento de descontração.


Como o pantanal tem muito a oferecer, o casal parceiro saiu em busca dos animais no passeio de Focagem Noturna, oferecido pelos proprietários da Fazenda San Francisco.
A emoção logo começa com o tatu ao lado da sede da fazenda, sem se intimidar ele se aproxima em busca do milho das araras-canindé e encanta os visitantes.
Embarque feito com pé direito para o passeio e agora vamos ver se esse cowboy é pé quente ou se ele trouxe o frio do Canada para o Pantanal!


A focagem começa boa, lua cheia mas as nuvens tampavam ela quase que completamente. Logo puderam visualizar capivaras, jacarés, cervo galhudo bem pertinho do carro, tamanduá bandeira imponente com sua grande cauda, lobinho.. E a coisa foi esquentando! Jaguatirica, o lobo-guará e inesperadamente a linda e poderosa ONÇA-PINTADA!! Não é que ele é pé quente mesmo!! É Deus, é o universo, são as pessoas e os animais ao seu favor.
Filipe e Ema, foi um prazer recebê-los, que esse anjo da guarda continue acompanhando vocês até Barretos! Mas não se esqueça que esperamos vocês hoje ainda para mais uma manhã de laçada e o passeio de chalana no Corixo São Domingos.
Abaixo algumas fotos e em breve mais fotos e os vídeos.


IMG_1842
NOSSAS REDES SOCIAIS

Facebook


Instagram


Whatsapp


Youtube

O Pantanal é Incrível

Quem conhece o Pantanal coleciona histórias para contar o resto da vida.

Prepare-se para conhecer a fazenda San Francisco que é considerada por especialistas um excelente local para a observação da vida silvestre, sobretudo para FELINOS e AVES, com seis das oito espécies de felinos brasileiros registradas oficialmente. O motivo desta diversidade de animais é a abundância de recursos alimentares em diferentes ambientes como os campos abertos, vazantes, cerrados, corixos, rios e campos de arroz irrigado. Além disso, apóia Projetos de Pesquisa Científica como Gadonça, Jaguatirica, Papagaio-verdadeiro, Herpetofauna e Arara-azul. Esta é uma fazenda produtiva no Pantanal do Miranda. Possui três atividades econômicas, sendo a pecuária, agricultura de arroz irrigado e o turismo.


SAIBA MAIS SOBRE O PANTANAL

RECEBA NOSSAS NOTIFAÇÕES

Copyright © 2020 FAZ. SAN FRANCISCO. Todos os Direitos Reservados.