Víbora-do-pantanal – Pousada e Passeios no Pantanal Sul

Víbora-do-pantanal Trata-se de um réptil que pode atingir 120 centímetros com coloração arenosa e de pele escamada podendo ser facilmente confundidas com jacarés.
São animais semiaquáticos e podem escalar arvores para predar ovos de aves, filhotes ou apenas para recompor suas energias através do calor do sol.
Seu nome víbora é assimilado com serpentes e cobras que possuem veneno de alto risco para o ser humano, o que não se trata de um verdadeiro mito!
As víboras são uma espécie de réptil Squamatada família Teiidae, endêmica da região do Pantanal, não possuem veneno.
Além de predarem ovos de aves, elas também se alimentam de caramujos e moluscos nos alagados do Pantanal.
#vibora #caimanlizard #reptilianos #wildlifeplanet #wildlife #pantanalsulmatogrossense
NOSSAS REDES SOCIAIS

Facebook


Instagram


Whatsapp


Youtube

O Pantanal é Incrível

Quem conhece o Pantanal coleciona histórias para contar o resto da vida.

Prepare-se para conhecer a fazenda San Francisco que é considerada por especialistas um excelente local para a observação da vida silvestre, sobretudo para FELINOS e AVES, com seis das oito espécies de felinos brasileiros registradas oficialmente. O motivo desta diversidade de animais é a abundância de recursos alimentares em diferentes ambientes como os campos abertos, vazantes, cerrados, corixos, rios e campos de arroz irrigado. Além disso, apóia Projetos de Pesquisa Científica como Gadonça, Jaguatirica, Papagaio-verdadeiro, Herpetofauna e Arara-azul. Esta é uma fazenda produtiva no Pantanal do Miranda. Possui três atividades econômicas, sendo a pecuária, agricultura de arroz irrigado e o turismo.


SAIBA MAIS SOBRE O PANTANAL

RECEBA NOSSAS NOTIFAÇÕES

Copyright © 2020 FAZ. SAN FRANCISCO. Todos os Direitos Reservados.